O livro "não conte a ninguém" foi produzido nos Estados Unidos em 2001, escrito por Harlan Coben. Esse livro rendeu mais de 50 milhões de cópias, indicado a vários prêmios, entre eles Edgar, Anthony, Macavity, Nero e Barry. Em 2006 foi adaptado para o cinema numa produção francesa. Coben é autor de mais de 15 livros, sendo o único escrito a ganhar prêmios da literatura policial americana.
O livro retrata um assassinato há oito anos, enquanto David Beck e sua esposa Elizabeth comemoravam o aniversário do primeiro beijo, onde sofreram um terrível ataque. David foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Elizabeth foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente só pode ter sido enviado por suas esposa.
Esse é um dos poucos livros que realmente prende o leitor desde a primeira página. O romance policial traz uma história que nos faz querer descobrir mais sobre a história que não é cansativa e possuí fortes emoções. É o tipo de livro que interage a mente do leitor até a última página.
Nenhum comentário:
Postar um comentário